
- Funcionalidades
Os nossos websites foram desenvolvidos para oferecer um design atraente e profissional.
Utilize o poder das redes sociais para promover os seus imóveis e atrair potenciais clientes.
- Planos de Subscrição
- Modelos
- Blog
- Contactos
Os nossos websites foram desenvolvidos para oferecer um design atraente e profissional.
Utilize o poder das redes sociais para promover os seus imóveis e atrair potenciais clientes.
O programa de arrendamento jovem foi criado em 2007 pelo Estado com o nome de “Porta 65”. O objetivo é ajudar os jovens entre os 18 e os 35 anos de idade a arrendarem uma casa com ajuda estatal, para aqueles que não podem suportar pagar a totalidade de uma renda nestes tempos de especulação imobiliária.
O Porta 65 serve também para incentivar os jovens a tornarem-se independentes e a reabilitar as zonas históricas das cidades e vilas que enfrentam um abandono generalizado e, consequentemente, a decadência dos prédios que tão mal imagem apresentam aos turistas.
Este programa de arrendamento jovem ajuda a pagar a renda com um subsídio de 30 a 50% do valor da mesma. O montante é depositado na conta bancária da pessoa que recebe este apoio estatal.
O Porta 65 é destinado a jovens entre os 18 e os 35 anos, mas no caso de casais é possível a admissão de candidaturas caso um dos elementos tenha até 37 anos e o outro até 35.
Para além da idade, existem outras regras para que possa concorrer a esta ajuda estatal:
A tipologia da casa deve estar em consonância com a candidatura. Uma pessoa sozinha só se pode candidatar no máximo para um T2, assim como um casal sem filhos. Caso o candidato possua uma incapacidade física superior a 60%, é possível receber este apoio para um T3, dependendo das suas circunstâncias financeiras e familiares.
O programa de arrendamento jovem Porta 65 só fornece subsídios a rendas no máximo até 752 €, na Grande Lisboa. Cada concelho tem o seu próprio limite máximo, que o candidato pode consultar na página oficial do Porta 65.
O valor da renda da habitação não pode ser superior a 60% do rendimento mensal bruto do agregado familiar. Os rendimentos da família também não podem ser superiores a quatro vezes o valor da renda máxima permitida para a zona onde se encontra a residência, nem exceder, na mesma proporção, a Retribuição Mínima Mensal Garantida, que se situa atualmente nos 635 euros.
A solução completa para a sua agência imobiliária.
© 2020 ImoSpot – Software de Gestão e Promoção Imobiliária. Todos os direitos reservados.
1 Comment
[…] Porta 65: Como concorrer ao programa de arrendamento jovem – Parte 1 […]